Clareamento Dental

Odontologia

O clareamento dental é muito usado na odontologia. Existem dentes com tonalidade mais “amarelada” e também por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada ainda, o que é algo normal. O clareamento dental pode ser feito em consultório ou em casa: os dois têm efeito benéfico, mas diferem no tempo de ação. 
O clareamento Caseiro, é realizado com uso de moldeira, a aplicação precisa ser feita de uma a duas horas por dias pelo paciente durante 30 dias em média. 
O clareamento de consultório, é quando o clareamento dental é feito por dentistas, pode levar até 50 minutos, podendo ser de duas a seis sessões com intervalos de uma semana entre os procedimentos.

A diferença maior entre eles é que o de consultório pode envolver produtos específicos, produtos mais fortes e um resultado mais rápido.
Já no caseiro é usado um gel de concentração mais fraco para aplicar em uma moldeira de acetato feito pelo dentista para o paciente usar em casa. Vale lembrar que os dois têm efeito benéfico, mas diferem no tempo de ação.

Quem tem dentes sensíveis pode fazer clareamento dental? Sim. Geralmente o dentista sugere técnicas que preparem o dente para o clareamento, como creme dental "desensibilizante" 14 dias antes do procedimento. No dia da sessão, recomenda-se uso de produtos que evitem a sensibilidade. Essa sequência de cuidados diminui a sensibilidade e não atrapalha o clareamento.